quarta-feira, 2 de julho de 2014

25 anos de Evangelização no Santuário de Maria dos Pobres e Senhora do Piauí.




Olhar para o horizonte é ver o infinito. Padre Pedro Quiriti em seu trabalho missionário na Ilha Grande de Santa Isabel, está vislumbrando Deus e, não pode parar, tal é sua doação de Amor.
E o sonho tornou-se realidade. A imagem da Virgem, Mãe dos pobres, esculpida em resina e mármore, chegou a Parnaíba, na manhã do dia 04 de janeiro de 1989. A estátua medindo quatro metros de altura e com um peso de mais de trezentos quilos, foi recebida, na catedral de Parnaíba, onde ficou exposta por três dias à visita e devoção dos fieis. Enquanto isso estava sendo preparado o lugar onde a Imagem seria colocada, no alto do Morro indicado por padre Pedro Quiriti. (Manual do Santuário da Mãe dos Pobres).
Assim é o Santuário de Maria nos Morros da Mariana. A bela imagem da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí é a grande dádiva de pe. Pedro ao povo da Ilha Grande. Não é a maior porque fica abaixo de sua dedicação missionária, de seu trabalho pastoral em prol em reino de Deus. Mas, atesta o seu amor filial a Maria e sua fé na caminhada e no crescimento do povo da Ilha Grande rumo ao desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário